27.7.10

Parabéns!

Aproveito para desejar os meus parabéns à Maria João Pires.

:D

Nova funcionalidade...

Agora, podem partilhar as mensagens do blog através de e-mail, Twitter, Facebook, e Google Buzz.

Basta clicar nos icones que aparecem após cada tópico, e tá a bombar.

Abraços a todos.

21.7.10

Parabéns ao nosso mágico de serviço....

Pois é o nosso amigo Rui Caeiro faz anos hoje e por isso vim aqui deixar um beijinho, um abraço e ainda desejar-lhe um dia muito feliz!!!

PARABÉNS Rui...

13.7.10

Fotos Jantar final 6ª edição FPIF

Olhá foto fresquinha!

"Chora chora, que a mãe compra. Quem não chora não mama!"
O meu slogan favorito dos vendedores de gelados na praia.

Mas adiante...

Aqui estão as fotos do Jantar de comemoração da 6ª edição do curso de Formação Inicial Pedagógica de Formadores.


Galeria online "toda produzida" clicando na imagem, ou aqui.

Estamos todos muita lindos!


PS: Algumas imagens precisam de ser tratadas, por causa de olhos vermelhos e coisas do género. Trato disso em casa, aqui no escritório não tenho ferramentas adequadas.
Meninas: Se se quiserem parecer com as top-models das revistas, posso tratar disso, depois mando-vos a factura. :)


.

7.7.10

Prever a doença de Alzheimer com uma picada no dedo

Através da nossa relação com a Ana, todos nós ficámos sensibilizados para os sinais de alarme desta doença. Lembrei-me imediatamente dela quando ouvi isto na televisão. Reproduzo o texto que encontrei online:


Um grupo de cientistas poderá ter dado um passo importante para que com uma picada no dedo possamos saber se viremos a sofrer de Alzheimer. O teste pode estar ainda a uns cinco anos de distância.

Níveis altos no sangue de uma proteína chamada clusterina estão ligados à presença de Alzheimer, afirmou uma equipa de cientistas do Instituto de Psiquiatria do King"s College, de Londres. Isto permitirá aos médicos prever se o paciente sofrerá de Alzheimer ainda que não haja quaisquer sinais clínicos da sua presença. A doença - a forma mais comum de demência - afecta 35 milhões de pessoas em todo o mundo, adianta a Reuters, e apesar de décadas de investigação os médicos dispõem de poucas armas contra ela.

A equipa do King"s College analisou as proteínas em 95 pacientes e encontrou a clusterina ligada aos primeiros sinais de Alzheimer. Os resultados foram publicados na revista Archives of General Psychiatry. "Descobrimos que esta proteína clusterina aumentava no sangue até 10 anos antes de as pessoas terem sinais de Alzheimer no cérebro", diz Simon Lovestone, que dirigiu o estudo. "E, mesmo quando tinham sinais da doença no cérebro, ainda não tinham sinais clínicos do problema - por isso, isto sugere que esta é uma mudança que ocorre mesmo muito cedo nas pessoas que vão contrair a doença."


in Público Online, aqui.


Ainda vai demorar uns anos até o teste estar disponível, mas mesmo assim, é, na minha opinião, uma das descobertas científicas mais importantes das últimas décadas.

E lembrem-se: "Um cérebro estimulado é um cérebro saudável." ;-)

Ajuda precisa-se....

Alguém me pode ajudar?!?!?

Para além do Parque da Paz, existe mais locais para correr em Almada?
É que quando os dias ficarem mais curtos e sendo rapariga queria um local seguro onde possa correr e treinar sem medos... Sem ser em ginásio é claro...

Alguém tem dicas?!?

1.7.10

Cinema ao ar livre....

Duas sugestões para um programa baratinho e engraçado durante este mês.... :) 

  • CINEMATECA
As projecções ao ar livre na Esplanada dos 39 Degraus voltam à Cinemateca a partir desta quinta-feira 1 de Julho, com o filme Die Hard. As sessões decorrem todas quintas, sextas e sábados, sempre às 22h30. Seguem-se, esta semana, The Sicilian e Wall Street. Estas noites de cinema ao ar livre na Esplanada propõem uma viagem de “Regresso ao Futuro”, que recua várias décadas para se fixar na de 1980.

Programação: 
  • CINECONCHAS - PARQUE DAS CONCHAS
Ao longo de todo o mês de Julho, no Parque das Conchas, em Lisboa, instale-se no Cineconchas e assista a bom cinema. A entrada é livre, os filmes para todas as idades, e as sessões começam sempre às 21h45. Às quintas, sextas e sábados aproveite este renovado espaço verde da cidade.

Programação:
http://www.festasdelisboa.com/?t=new&id=388


Informação de escape.pt


Cheirinho a praia...


Vera Santos - Praia da Falésia 2009